ETERNAS POESIAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

HISTORIA DE UM SABIÁ

     Eu queria contar para você a minha história. Eu era um belo sabiá jovem e robusto. Todas as tardes eu saía a voar sobre a bela florestas. Até que um dia, parei em um pé de jatobá e vi uma linda sabiá que estava em um galho, descansando. meus olhos brilharam ao ver aquela linda sabiá. olhei pra ela e saí voando, ela entendendo o meu chamado também saiu voando ao meu lado.
     Os dias se passaram e logo começamos a namorar. certo dia ela botou 2 belos ovos. Era o nosso sonho formarmos uma família. Eu imaginava eu voando com meus dois filhotes e minha linda mulher. Conheceríamos lugares desconhecidos, voaríamos por todas as florestas da redondeza.
     Mas um certo dia, veio um filhote de humano e viu aquele belo ninho e maldosamente quebrou aqueles belos ovos de onde nasceriam o fruto de um lindo amor. E ainda levou minha mulher cativa, pôs ela em uma gaiola. Depois de poucos dias ela morreu de tristeza.
      Dias depois eu também fui capturado por aquele malvado ser que me colocou na mesma gaiola onde morreu a minha amada. Todos os dias colocava para mim uma comida sem sabor. E agora estou aqui preso nesta gaiola, cantando para não morrer de tristeza, enquanto os humanos se divertem ouvindo o meu canto de tédio. Mas ainda sonho com o dia da minha liberdade. Mesmo que não possa ter a minha amada de volta, terei pelo menos a companhia dos meus amigos, se é que eles também ainda não foram presos pelos cruéis seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário